Casa feita de chocolate

Que tal se hospedar numa casa feita de chocolate?? Parece conto de fadas mas é real!!   
  

Acomodação será construída nos arredores de Paris e, apesar de terem direito a jantar e café, hóspedes poderão saborear alguns dos detalhes do chalé 

Você é daqueles chocólatras inveterados que não vai dormir sem ter comido ao menos um pedacinho e seu conto de fadas preferido na infância era João e Maria, especialmente a parte que eles encontravam a casinha feita de chocolate na floresta? 


Pois saiba que a partir do próximo domingo você poderá não apenas conhecer uma casa de chocolate em tamanho real como se hospedar nela. Melhor que isso, vai poder até comer alguns itens da decoração!! 

A iniciativa de fazer uma casa de chocolate para ser alugada é da Booking.com, a maior empresa de reservas online do mundo. 
O responsável pela construção da casa, que terá 18 m2 e capacidade para acomodar até quatro pessoas, é o famoso chocolatier Jean-Luc Decluzeau. Como matéria prima ele usará cerca de uma tonelada e meia de chocolate para fazer não apenas as paredes e telhados da acomodação como também lareira, cômoda, relógio, xícaras, entre outros detalhes. 
O lado de fora também será todo de chocolate: desde um lago com patos feitos com chocolate branco até as flores que enfeitarão a casa. 
Muitas destas peças poderão ser saboreadas pelos hóspedes, que ainda terão um workshop exclusivo com Decluzeau, no qual ele ensinará a fabricar mini chalés de chocolate. Só é bom tomar cuidado com a fome para não ter que dormir numa casa sem teto ao final do dia o mesmo acabar sem cama para dormir!!  
Como se tudo não parecesse um conto de fadas, a casa ficará nos arredores de Paris, mais precisamente na casa de vidro L’Orangerie Ephémère, nos jardins da Cité de la Céramique, em Sèvres. 


Você deve estar imaginando que se hospedar num lugar como estes custará os olhos da cara, né? Eu também pensei. Mas a boa notícia é que as diárias custarão apenas € 50. A diária inclui jantar e café da manhã, ambos servidos no jardim da Casa de Chocolate. 
A má notícia é que tudo que é bom dura pouco, então apenas duas noites estarão disponíveis para estadia. 
Os interessados poderão tentar a sorte nos dias 19 e 26 deste mês, sempre a partir das 5h (de Brasília). 

Nestas datas, as noites de 5 e 6 de outubro, respectivamente, estarão livres para reservas. Mas é bom correr, porque interessados do mundo inteiro terão o mesmo prazo. 


13 Comentários

  1. Eu não sou chocólatra, mas adoraria ter essa experiência!! Que lindo, sinto até o cheiro!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi uma matéria sobre essa casa na tv...Só queria morar nela MEU DEUS ♥

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS! Meu sonho poder me hospedar num lugar desses. Senhor, não ia nem dormir, só ia querer comer chocolate. hahaha

    ResponderExcluir
  4. Para tudo para essa informação!!!
    Não acredito no que estou lendo, é sério isso?! VOU CORRENDO FAZER MINHA RESERVA!
    Eu sou apaixonada por chocolate e ficar hospedada numa casa de chocolate eu ia pirar de vez. Rsrs

    ResponderExcluir
  5. Isso é um pecado da gula junto com a cobiça, pois com certeza todos querem se goapehos em lugar desses e com esse preço, quem não conseguir uma reserva vai sim cobiçar a reserva do outro.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante isso, com certeza gostaria muito de me hospedar em uma casa feita de chocolate, achei máximo isso ainda não tinha ouvido falar, adoraria conhecer essa casa, bjs.

    ResponderExcluir
  7. menina, eu fui pra gramado e la tem o mundo de chocolate, são varias esculturas feitas so de chocolate, eu fiquei encantada
    esse lugar deve ser muito massa!nao sabia dele

    ResponderExcluir
  8. Embora eu não seja a maior fã de chocolate, achei a ideia bem interessante, mais pela curiosidade mesmo ... Bjs 💛

    ResponderExcluir
  9. Muito legal!!! Eu amo chocolate. Se eu me hospedar num lugar assim acho que nunca mais vou querer sair!!!

    ResponderExcluir
  10. Que legal, comeria a casa toda hahaha, adorei!

    ResponderExcluir
  11. Com uma casa perto de mim eu nem iria dormir, ia ficar comendo a noite toda hahahaha amei e quero muito conhecer.

    ResponderExcluir
  12. Que incrível, já me lembrei logo de João e Maria rs, principalmente quando disse que alguns itens são comestíveis, um sonho pros chocólatras de plantão kkk

    ResponderExcluir