Quem prefere o chocolate amargo são pessoas mais malvadas


Quando conhecer uma pessoa, nem se preocupe em saber o nome dela, preocupe-se em perguntar qual tipo de chocolate ela prefere. Se a resposta for amargo, fique esperto: cientistas da Universidade de Innsbruck, na Áustria, acabam de chegar à conclusão de que as pessoas psicopatas realmente gostam do sabor amargo. E dizem mais, quem consegue desfrutar o café sem açúcar e o gin tônica, também pode ser um psicopata.



O que revelou o estudo?
Os pesquisadores austríacos estudaram quase 1.000 paladares diferentes para chegar a esta conclusão: as pessoas que gostam de comida amarga tendem a ser mais desagradáveis: vaidosas, egoístas, sádicas, narcisistas, e até mesmo psicopatas.

De acordo com o estudo, os resultados sugerem que as pessoas que têm prazer em alimentos e bebidas de gosto amargo têm um lado mais obscuro na sua personalidade. Estes resultados são a primeira evidência clara de que as preferências de sabor amargo estão ligadas a a traços de personalidade malévolos.


Entenda a metodologia
Não apenas uma, mas duas experiências provaram que isso seja assim. No primeiro experimento, um grupo de 500 pessoas foi convidado a avaliar o quanto gostavam de certos alimentos. Estes homens e mulheres, com uma idade média de 35 anos, também completaram quatro diferentes questionários sobre sua personalidade. As perguntas tinham objetivo de testar os níveis de agressividade, tolerância à provocação e tendência à violência física..



Assim, se descobriu que as pessoas que disseram coisas como "eu gosto de atormentar os outros" eram os mesmos perfis daqueles que realmente gostam de água tônica. A segunda experiência confirmou os resultados da primeira e, dessa vez, mais 450 pessoas foram testadas.

Os pesquisadores explicaram que, no geral, o sabor amargo surgiu como um pressuposto para maquiavelismo, psicopatia, narcisismo e sadismo diário. Em contrapartida, as pessoas agradáveis, amáveis, simpáticas e cooperativas, tendem a não gostar de alimentos amargos.

14 Comentários

  1. Não sabia desse estudo que as pessoas que gostam de chocolate amargo são pessoas malvadas, é uma surpresa saber desse estudo, mais gostei de saber da informação bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sempre soube disso, hahah. Odeio chocolate amargo...
    Beijos, adorei o post.


    blogmeumundonofundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. hahaha nossa que estudo engraçado, eu amo tds os tipos de chocolate

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk que máximo, já seu que não dou psicopata, amo o chocolate ao leite kkkk o ruim do chocolate ao leite e para emagrecer

    ResponderExcluir
  5. que estudo interessante, não sabia dessas curiosidades que tem.

    ResponderExcluir
  6. Bem legal a titulo de curiosidade, mas francamente eu amo chocolate meio amargo e não me considero meio psicopata!😂😂😂😂
    Mas temos que respeitar o estudos dos outros!😂😂😂😂
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o titulo kkkk
    Nao sabia de todas essas curiosidades

    ResponderExcluir
  8. Quanta curiosidade! Adorei saber mais

    ResponderExcluir
  9. Nossa não sabia disso kkkk. Mas achei interessante. Valeu pela informação. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa, achei interessante e já estou rindo aqui, minha irmã só gosta de chocolate amargo e ela é mesmo mais agressiva do que eu rs.

    ResponderExcluir
  11. OI,tudo bem?!Dessa eu não sabia kkk eu gosto de chocolate amargo , eu não sou malvada kkk mds. Que descoberta é essa?!

    ResponderExcluir