As empresas que dominam o negócio do chocolate do Brasil


As 6 empresas que dominam o negócio do chocolate do Brasil 
Três companhias são responsáveis por mais de 76% do mercado 


O mercado de chocolates deve crescer, nesse ano ainda, 10% ao ano, segundo a consultoria Euromonitor. Em 2018, o produto movimentou 12,5 bilhões de reais. 
Na Páscoa, o investimento em ovos mais elaborados fez os preços subirem, em média, 6,78%.   


Três companhias são responsáveis por 76% de todas as vendas. Veja, a lista a seguir: 

 Mondelez tem alguns dos chocolates mais tradicionais do Brasil, como a Lacta, o Bis e o Sonho de Valsa. Além de liderar o mercado, ela também é a número um na venda de ovos de Páscoa. A linha Lacta é forte principalmente nos ovos de páscoa voltados para o público infantil. 

  

Além dos tradicionais Batom e Talento, a Garoto vai apostar nos ovos de Páscoa mais rebuscados para aumentar o valor de suas vendas, como os ovos de colher Talento Cream. Por ser um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo, a Garoto vai aproveitar a ocasião com ovos temáticos e réplicas de chocolate da Taça.  



Hershey's é conhecida pelas barras que levam seu nome e pelos chocolates Kisses e Visconti. Ela não produz ovos de Páscoa tradicionais, mas seus Kisses gigantes costumam ser uma grande atração nesta época do ano.  




A Arcor é dona das marcas Arcor, Tortuguitas e Twister, entre outras. A empresa é a 2ª colocada entre as que mais vendem ovos de Páscoa no segmento infantil e, nesta época do ano, sua participação de mercado cresce para 7,1%. 



Mars é a maior fabricante de doces do mundo, mas, no Brasil, ela ocupa apenas a 6ª colocação. Dona das marcas M&M'sTwix e Sneakers, entre outras, ela não divulga sua participação em mercados locais. Para esta Páscoa, ela criou os M&M's versão ovinhos, mas não produz ovos de Páscoa tradicionais.  



Ferrero é dona das marcas Ferrero RocherRafaello e Kinder. A empresa anunciou, em março, um investimento de 200 milhões de reais, na fábrica que possui em Poços de Caldas. Para esta Páscoa, ela investiu em novas embalagens para seus ovos tradicionais e no Gran Collection, que traz todos os seus bombons em um só ovo. 





No Brasil tem o valor de Mercado de R$ 1,438 bilhões  nas vendas de chocolates.

1 Comentários

  1. Que vontade de comer chocolate que me deu haha!! essas empresas, além de gigantes, para mim podem ser vista como heroínas rsss...E sobre o post, eu pensei que fosse ver o nome da cacau show na lista, mas acho que estava mal informado. Muito legal seu post.

    ResponderExcluir